Uma rede social para cada vício do bem #02 | Banco de Séries

bancodeseries

Seguindo pelo tema de Uma rede social para cada vício do bem, hoje vamos falar sobre o Banco de Séries – rede social perfeita pra quem, assim como nós, é viciado em séries e às vezes se perde no meio de tantas que acompanha ao mesmo tempo.

No Banco de Séries, você consegue ver os episódios que assistiu por dia e mês

No Banco de Séries, você consegue ver os episódios que assistiu por dia e mês

Basicamente, o Banco de Séries tem um sistema bem parecido com o do Filmow – rede que já falamos nesse post aqui -, mas como trabalha apenas com séries, ele tem algumas particularidades significantes. Aqui, você consegue não apenas marcar as temporadas já vistas dos seriados que acompanha, como consegue marcar, dar nota e fazer comentários em cada um dos episódios já assistidos. A ideia de poder avaliar cada episódio separadamente é interessante justamente porque, muitas vezes, uma mesma temporada tem episódios muito bons e outros nem tanto assim.

Exemplo de grade no Banco de Séries

Exemplo de grade no Banco de Séries

A melhor função do Banco de Série é, sem dúvidas, a grade que o site monta com todas as suas séries, dividida em cinco abas:

  • Ativas: essa aba mostra todas as séries que você acompanha e que ainda estão em exibição. Aqui, você consegue visualizar aquelas que você está em dia, as que tem episódios novos e as que estão atrasadas;
  • Finalizadas: aba com todas as séries que você assistiu ou está assistindo e que já foram canceladas/finalizadas;
  • Geladeira: aba com todas as séries que você pretende ver, independente de ainda estarem sendo exibidas ou não;
  • Abandonadas: séries que você assistiu apenas ao primeiro episódio (os chamados pilotos) ou que removeu da sua grade depois de alguns episódios já assistidos.
Para desbloquear um badge, você precisa realizar algumas atividades específicas dentro do site

Para desbloquear um badge, você precisa realizar algumas atividades específicas dentro do site

O Banco de Séries também tem os chamados badges (selos), que você conquista conforme vai realizando suas atividades e marcando determinadas séries/episódios. Além disso, você também consegue adicionar seus amigos, mas as atividades deles não aparecem na sua página inicial. É preciso acessar o perfil deles para conseguir ver o que eles estão assistindo. Nesse ponto, a rede social em questão ainda precisa melhorar (e muito!), sem falar do layout do site que ainda é muito básico e simples. Mesmo assim, acredito que o site consegue cumprir com a sua proposta e nos ajuda a ser um pouquinho mais organizados, né? Pra quem quiser conhecer um pouco o funcionamento do Banco de Séries, deixo aqui o meu perfil: @Camila Fontoura

  • Walter Pereira

    Banco de Séries é talvez o melhor site nacional pra se organizar séries, mas o layout deixa muito a desejar. Uso quase diariamente e isso me incomoda demais, entretanto torço pra que avancem nesse aspecto. Tentei outros sites, mas ainda prefiro esse.

Pechincharias