Decoração | Pranchetas com pôsteres na parede

Desde que comecei a usar o Pinterest, venho me inspirando e colecionando ideias incríveis de maquiagem, moda, decoração… Absolutamente tudo! Tem tanta coisa bacana por lá, no estilo Do It Yourself, que sempre fico me perguntando como nunca havia pensado naquilo antes ou como nunca tinha visto em nenhum outro lugar. E o post de hoje é exatamente sobre uma ideia simples e barata, mas que ao mesmo tempo é maravilhosa e merece ser compartilhada: o uso de pranchetas com pôsteres como parte da decoração da sua casa.

Pranchetas-copy

As fotos acima mostram o jeito mais fácil de colocar essa ideia em prática: compre pranchetas, imprima frases ou imagens que você ame e encontre um lugar para pendurá-las. Reparem que, mesmo utilizando pranchetas mega simples, o resultado é lindo e pode ser super colorido também! A dica aqui é utilizar imagens que conversem entre si, assim você cria um estilo próprio e consegue montar uma parede incrível, parecendo até mesmo com aqueles quadrinhos conceituais (e caros! kkk) que vendem na Tok&Stok, sabe?

Untitled-5

E se você não encontrou a prancheta da cor que queria ou quer deixá-la ainda mais com a sua cara, você pode personalizá-la das mais diversas maneiras: pintando, colando um adesivo ou tecido estampado, pregando pedrinhas… É só usar a criatividade! Aqui não tem regra, é só fazer do seu jeito. O mais legal é que quando você enjoar de uma imagem ou prancheta, é só trocar ou dar uma repaginada nela, o que já o suficiente pra trazer um novo ar ao ambiente. Afinal de contas, são os detalhes que fazem toda a diferença!

Ah! Só pra vocês terem uma noção do quão barato é colocar essa ideia em prática, segue uma média: em papelarias, é possível encontrar pranchetas por até R$5,00 e a impressão em preto e branco (caso você queria imprimir apenas uma frase, por exemplo), custa cerca de R$0,20. Isso significa que, mesmo que você queira lotar uma parede inteira de pranchetas, é possível fazê-lo sem doer nadinha no seu bolso. Demais, né?! Já conheciam essa ideia?

Pechincharias